segunda-feira, 14 de julho de 2014

CEREMONYA e CODIMUC


CEREMONYA e CODIMUC
Matéria publicada em 18/02/05. 



CEREMONYA, nova banda de Danilo Lopes, passa a fazer parte do cast de artistas da Codimuc. Em reunião realizada na sede da gravadora em Cachoeira Paulista-SP, a banda de White Metal firmou a produção de seu primeiro CD que será gravado e lançado ainda neste ano.

O ato marca a volta da Codimuc ao rock, que na década de 90 foi a responsável pela introdução do gênero na igreja católica com o Cristoatividade e logo em seguida, Rosa de Saron e o Eterna.


Ceremonya na sede da gravadora Codimuc


FESTA CODIMUC 15 ANOS


A grande festa de 15 anos da gravadora CODIMUC (Cooperativa de Distribuição da Música Católica), realizada no dia 20 de abril de 2005, no Credicard Hall, em São Paulo, uma das maiores casas de espetáculos da América Latina. Nesse dia, mais de 30 artistas se reuniram em "Um Só Coração" (Adilson Sabará, Adriana, Adrielle, Alexandre Soul, Anjos de Resgate, Boy, Cantores de Deus, Cosme, Danilo Lopes & Banda Ceremonya, Dayana & Sacramento, Dunga, Eros Biondini, Expresso HG, Fábio de Melo, Filhos de Davi, Flavinho, Heaven´s Dance, Jean, Jurandyr Mello (OraSamba), Marcos Pavan, Márcio Pacheco, Nelsinho Corrêa, Netinho, Paulo Cesar (Comunidade Bethânia), Pe. Roberto (Toca de Assis), Pe. Zezinho, Ricardo Sá, Rosa de Saron, The Flanders, Walmir Alencar e Ziza Fernandes)
O evento consistiu em apresentações musicais e premiação das personalidades, artistas e equipe técnica, que de uma forma ou de outra foram importantes para a música católica e para a história da gravadora durante estes 15 anos.
Cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes no evento, resultando em lotação máxima da casa.

















CURIOSIDADE

Em 2005 o Ex- Eterna Alexandre Emanuel Cláudio lançou o primeiro álbum solo de sua carreira, o CD “Cantando, Dançando e Louvando!”, um trabalho com influências da soul music e também da MPB. 





JESUS IS THE ROCK 
Matéria publicada em 21/07/05. 

Nos dias 30 e 31 de julho, acontecera em Cachoeira Paulista, SP, um dos maiores eventos de rock cristão ja realizado no Brasil, e talvez do mundo, o "JESUS IS THE ROCK" (www.jesusistherock.com.br). O evento se inicia no sábado, dia 30, às 8h com a Santa Missa e logo após prosseguem as apresentações das bandas. Serão mais 30 horas de som interruptas, em dois palcos, com 49 bandas de todas as vertentes do rock/heavy metal.

Esse evento faz parte da comemoração dos 15 anos da gravadora CODIMUC (www.codimuc.com.br), que também estará lançado os novos trabalhos das bandas Rosa de Saron e The Flanders, durante o evento. A banda Ceremonya também fara o pré-lançamento do seu 1° trabalho. O grande momento esperado por muitos será a apresentação da Banda Cristoatividade, ela que foi a pioneira do rock católico no Brasil e fará uma retrospectiva de seus grandes sucessos.
Cerca de 10 mil pessoas estão sendo esperadas nesse grande momento de unidade e paz. A entrada será 1KG DE ALIMENTO.
Você pode baixar a música tema do evento: "Jesus is the Rock", que foi gravada pela Banda Iahweh https://pt-br.facebook.com/iahweh (que volta ao cenário da música católica e que lançará um CD ainda este ano). A música tem a participação de Danilo Lopes, da banda Ceremonya.

fonte: http://whiplash.net/



CEREMONYA NO JESUS IS THE ROCK 


Confira as bandas e artistas que já estão confirmados no "Jesus is the Rock": 

- Rosa de Saron
- The Flanders
- Cristoatividade
- Ceremonya
- Expresso HG
- O céu é Blues
- Yahweh 
- Fides 
- Sheilah 
- Apocalipse Prophecy
- Althar 
- Oráculo 
- Século I 
- União 
- Ser 
- Cavaleiros Consagrados 
- Alexandre Soul 
- Nelsinho Correa
- Freedon
- Bem Iosef
- Sunrise
- Tribo de Levi
- 33HC
- Canto Novo
- The Bluz

Apresentações especiais e testemunhos: 

- Diácono Nelsinho Correa
- Diácono Cleidimar 

Apresentadores - Tiago Tomé e Diego Fernandes. Outros nomes ainda estão sendo confirmados. 

Para maiores informações, envie um email para: maristela@codimuc.com.br ou ligue para: (12) 3186-2700 – falar com Maristela. 

Fonte: www.codimuc.com.br








CEREMONYA EM ESTÚDIO
Matéria publicada em 29/08/05. 

A banda de White Metal Católica CEREMONYA entrou em estúdio nesta última semana, para iniciar as gravações de seu primeiro CD. O trabalho está sendo realizado no Community Studio, em Cachoeira Paulista - SP, na sede da gravadora católica CODIMUC, que assinou com a banda.

O CEREMONYA está fazendo shows há cerca de um ano, com várias datas a serem cumpridas até o final de 2005, paralelamente à produção do álbum de estréia, que ainda não tem data definida para lançamento. Danilo Lopes e Demian Tiguez prometem um som totalmente diferente de suas bandas antigas (Eterna e Symbols) - o que já foi conferido por vários fãs nos diversos shows que a banda já fez.

O site oficial www.ceremonya.com, estará no ar dentro de pouco tempo, com todas as novidades sobre o trabalho do CEREMONYA.






Ceremonya faz referendo para saber se lança CD duplo
Matéria publicada em 27/10/05

A banda CEREMONYA gravando dois CD´s, um dentro dos moldes que todos já conhecem, Heavy/Power metal em inglês, e outro Hard/Pop em português com músicas liturgicas. Você acha que esses cds deveriam ser vendidos separadamente ou como cd duplo?


Opine em www.heavensmusic.cjb.net ou www.codimuc.com.br





ENTREVISTA

Danilo Lopes - Ceremonya, fala sobre CDs

em 05/12/05 

Está marcado para o início do próximo ano o lançamento simultâneo dos dois CDs do CEREMONYA, mas enquanto não chega a data, confira uma breve entrevista com o baterista e vocalista Danilo Lopes:

Como surgiu a inspiração de gravar os 2 CD´s

Danilo Lopes: Praticamente, todo o Ceremonya toca em missa. Eu, por exemplo, voltei a tocar regularmente na missa a cerca de um ano, servindo no Santuário do Terço Bizantino, no ministério do Pe. Marcelo Rossi e, quando entrou no repertório da missa, a música de nossa autoria, "Sacramento da Cura", no momento da comunhão, Deus falou forte ao nosso coração que não temos o direito de limitar o dom que Ele nos deu. Eu sempre achei que nós não deveríamos, tocar outro tipo de música que não fosse metal; que era essa a nossa missão. E disso não podíamos - e nem queríamos - abrir mão.
Mas, Deus foi muito claro: "o dom da nossa arte deve estar totalmente a serviço da Igreja." Por outro lado, como poderíamos mostrar, sem restrições, a todos a importância da missa, que não fosse colocando-nos totalmente à disposição da Eucaristia, inclusive compondo sons litúrgicos?

Além disso, nós sabemos que tocar na missa é a maior graça que um músico cristão pode receber de Deus.
Pronto!! Estava fácil de entender que a partir daí, tínhamos a necessidade de fazer, no mínimo, o que o Alexandre, o Paulo e eu, fizemos no Eterna, com o "Shema Israel": um disco metade inglês e metade português.
Continuamos em oração e percebemos que a melhor coisa a ser feita, seria o lançamento de dois CDs: um de metal pesado em inglês e um outro, totalmente em português, com influências de rock´n´roll e hard rock setentista e oitentista, com letras completamente litúrgicas.

O público do Ceremonya está acostumado a ouvir vocês tocando metal. Qual a expectativa do grupo quanto à reação deste mesmo público com o fato de vocês estarem preparando um disco todo em português voltado à liturgia?

Danilo Lopes: Creio que não teremos problemas, pois o disco em português é rock pra caramba. Temos baladas sim, mas são baladas de rock. E nossa intenção é muito sincera: queremos apenas mostrar o valor da Eucaristia para a galera. Mostrar o quanto é necessário tocar na missa e estar realmente a serviço da liturgia. Isso faz bem para todos nós!! Não podemos deixar de falar isso a todos, abertamente.

O povo realmente está na expectativa em relação aos CD´s do Ceremonya. Mate um pouco da nossa curiosidade e nos diga como está indo a gravação.

Danilo Lopes: Estamos trabalhando muito para fazer o melhor para Deus e para a galera!!! E como são dois CD´s, o trabalho é praticamente o dobro em tudo. A carga de trabalho é bem puxada para nós do Ministério e para a equipe da CODIMUC, que também está dando o máximo de si. Todo o desgaste, saudades de casa e tudo o mais a gente acaba esquecendo, quando ouve e vê o resultado do trabalho.

A capa do CD de metal, que em breve será divulgada, já está pronta. Foi pintada pelo ilustrador Mozart Couto e está muito bonita. Desculpem-me a corujice mas, como um dos pais da criança, fico babando... kkkkkkk!!! Deus é muito bom pra nós!!!!!

Puxa vida!!! Estamos muito empolgados!!! Espero que o público aprove o nosso trabalho. O resultado está muito legal. No entanto, sou suspeito para falar mais sobre o assunto. Prefiro que a galera dê sua opinião, quando pegar os CD´s nas mãos.

fonte: http://whiplash.net/




Entrevista com Ceremonya no Metal Lord

Confiram este mês uma super entrevista com o Ceremonya (Danilo Lopes, Demian Tiguez, Marcelo Fleming e Francis Botene), falando mais sobre a banda, e matando as curiosidades que a galera sempre enviam para nós do Metal Lord.

Metal Lord: Qual é a ideia principal do som da banda ??
Danilo Lopes: Em primeiro lugar, agradeço a oportunidade para divulgarmos o trabalho de nosso ministério. Cara, confesso que está um pouco difícil definir o som que estamos fazendo. Tem um pouco de tudo em nossas músicas: Metal Tradicional, Melódico, Prog, Thrash, Hard, etc. Acho que quando sair o CD, todos, inclusive nós, teremos como entender o que está acontecendo (risos).


ML: Quais as principais influências que vocês destacariam, já que todo mundo ouviu, todo mundo gostou, mas ninguém conseguiu definir o som pela originalidade ??

DL: Cara, mais uma vez, digo que fica difícil definir. O som da banda, como em qualquer outra banda acaba sendo uma mistura de tudo que todos os elementos da mesma ouvem e gostam de tocar. Como disse na resposta anterior, tem um pouco de tudo no nosso som.


ML: A banda será direcionada mais ao público white metal?

DL: Não necessariamente. Como diz o Evangelho: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." (Mc 16, 15). Esta é a missão que o próprio Jesus deu a todos os cristãos e é o que está em nossos corações para o trabalho do Ceremonya. 

ML: Danilo, como foi a "seleção dos músicos" e a formação da banda ? Conta pra galera como rolou:

DL: Cara, estava em oração e Deus me mostrou que deveria inicialmente, procurar a seguinte galera: Igor Ortega (ex-Tronos/ atual Ressurrex), o Demian e o Francis. Cara, foi muito claro. O Igor é um cara absurdamente talentoso e muito espiritual, mas estava bastante ocupado com o trabalho dele. Havia assumido um cargo na empresa em que trabalha, que lhe tomava muito tempo e não pode assumir o posto de baixo e vocal.

O Demian e o Francis, como a galera sabe, toparam e estamos juntos. Até chegarmos ao Marcelo, que é um amigo de longas datas, passou quase um ano. Para o baixo, tivemos o Juninho Damasceno, que já tocou com a Canção Nova, Mensagem Brasil, Ricardo Sá, Eliana Ribeiro, etc e o Diego Padovan, um cara novo e muito talentoso também, irmão do Demian.

Tivemos também, como guitarrista, o Gustavo Carmo (Versover), um grande amigo e excelente músico. A contribuição dele no trampo do Ceremonya foi algo muito especial para nós. É um grande compositor e produtor também. A gratidão que temos pelo que fez em nosso trabalho é realmente muito grande!!


ML: Demian, pelo que sei esta é a primeira banda de white metal que você participa. Como está sendo esta experiência ? Quais diferenças você destacaria ?

Demian Tiguez: Sempre tive vontade de tocar em uma banda de white. Minha família toda é católica e sempre participamos de missas juntos e tocar pra Jesus é muito bom mesmo. A experiência é ótima e a harmonia que vivemos nos ensaios, composições, shows, etc... é algo que realmente vem de Deus! E a diferença está em você saber que está fazendo um som com o objetivo claro de falar de Deus para todo mundo, sendo este o único motivo. Todo o resto fica com Ele.


ML: Marcelo, como está sendo para você tocar Heavy Metal, já que pelo que sabemos você toca com o Pe Marcelo!! Você já teve alguma experiência com bandas de Heavy Metal ?

Marcelo Fleming: É. Eu toco na banda do Pe. Marcelo há cerca de dois anos. Ele é realmente um grande profeta e presenciar isto no dia a dia é muito bom! Ouço e toco rock há muitos anos. Já toquei no Anima, que é uma banda católica de Hard Rock, que é o estilo que mais ouço. Metal, é a primeira vez que toco. Mas a diferença não é muito grande. Todos da banda têm uma influência bem grande de hard e a forma de compor acaba abrangendo este som, principalmente nas melodias.


ML: Danilo, você também está tocando na banda do Pe. Marcelo ? Conte-nos como está sendo esta nova experiência.

DL: Entrei na equipe do Pe. Marcelo há cerca de dois meses apenas e como o Marcelo disse, ele é um grande profeta. É indescritível ver a ação de Deus nas missas que ele celebra. Está me fazendo um bem danado!! Estou cantando e durante este carnaval que passou, toquei percussão no trio elétrico, quando rolava o "Carnaval de Jesus". Cara, é muito legal. Quando acaba cada missa lá no Santuário, dá aquela poderosa sensação de "nascer de novo" e isso é animal!!


ML: Anteriormente a banda se chamava Storm Master. Por que houve a mudança do nome?

DL: Queríamos que o nome, que fosse inspirado por Deus e que chegasse a nós através de uma revelação ou algo parecido e foi o que rolou. Este nome, Ceremonya, acabou realmente sendo inspirado por Deus e sua criação deu-se em conjunto entre mim e um grande amigo nosso, com a colaboração e aprovação de todos da banda. E, ainda em oração, o Senhor me mostrou o seguinte texto do Livro do Apocalipse como base:

"Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe glória, porque se aproximam as núpcias do Cordeiro. Sua Esposa está preparada. Foi-lhe dado revestir-se de linho puríssimo e resplandecente (Pois o linho são as boas obras dos santos.). Ele me diz, então: Escreve: Felizes os convidados para a ceia das núpcias do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são palavras autênticas de Deus. Prostrei-me aos seus pés para adorá-lo, mas ele me diz: Não faças isso! Eu sou um servo, como tu e teus irmãos, possuidores do testemunho de Jesus. Adora a Deus. Porque o espírito profético não é outro que o testemunho de Jesus." (Ap 19, 7-10)


ML: Francis, pelo que sei, você tocava guitarra no Skylord (banda de white metal). Como foi esta mudança de instrumento? Afinal, seu instrumento principal é a guitarra ou o teclado?

Francis Botene: Na realidade, sou tecladista e pianista desde criança. Toco guitarra há uns cinco anos e toquei este instrumento no Skylord. Já no Ministerium, a primeira banda católica em que toquei, tocava guitarra e teclado. No Ceremonya, é bem possível que eu também toque guitarra, nos shows.


ML: Um notícia muito legal que circulou recentemente foi o contrato de vocês com a CODIMUC. O que fez a gravadora se interessar novamente pelo Metal Católico, já que a tempos não tinham mais bandas de Metal em seu cast? A CODIMUC tem previsão de investir em mais bandas de Metal Católicas?

DL: Legal mesmo!! Cremos que este é um momento muito especial para todos que estão envolvidos com o Heavy Metal Cristão, que tem crescido bastante nos últimos anos, gerando automaticamente, bons frutos. E a CODIMUC, por já ter uma história muito forte com o Rock Católico, percebeu o compromisso de muita gente séria, não apenas com um estilo de música, mas com uma cultura que cresce em proporções gigantes, no mundo inteiro: o White Metal. Sobre o lançamento de outras bandas, creio que é uma questão de tempo. Deus sempre quer o melhor para Seus filhos e o Seu tempo sempre mostra isso a todos.

ML: Conte-nos como foi o convite:

DL: A repercussão dos shows que fizemos durante o último semestre, chamou a atenção da gravadora, que entrou em contato conosco no final do ano passado. Inicialmente, eu fui sozinho até Cachoeira para orarmos e Deus falou forte em nosso coração sobre tudo que estava rolando. Em seguida, a banda toda foi lá e passamos um dia em oração, discutindo vários assuntos que dizem respeito ao trabalho. É um momento muito especial para nós. Cada detalhe que é discutido, nos motiva bastante. Temos muito a agradecer a Deus, por tudo!! É também, uma grande responsabilidade que o Senhor está confiando a nós!! Precisamos esforçar-nos bastante para fazermos o melhor para Ele, pois assim, faremos o melhor para todos!!


ML: Vocês irão gravar no estúdio próprio da CODIMUC?

DL: Sim. Todo o trabalho será realizado no estúdio da gravadora, em Cachoeira Paulista. Será uma grande graça fazer o trabalho lá.

ML: Já estão com data marcada para gravação do cd debut?  E o Lançamento?

MF: Devemos entrar em estúdio entre março e abril e o lançamento deve ocorrer no início no segundo semestre.


ML: E como anda a pré-produção?

DT: Tivemos bastante tempo desde o início da banda, para fazermos o trabalho de composição e pré-produção e isso é muito bom. E o fato de termos feito vários shows, tocando algumas das músicas que entrarão no disco, também ajudou muito. Foi bom para vermos como as músicas rolariam ao vivo. Qual funcionaria melhor com o público, etc. Além de que, as músicas crescem muito quando tocadas ao vivo. Temos atualmente, cerca de 15 músicas, das quais escolheremos mais ou menos dez para o CD.


ML: O álbum já tem nome definido?

FB: Ainda não. Estamos em oração por isso.


ML: "Battle in The Air" será o carro chefe do cd?

DL: É bem provável que sim. Ela funciona muito bem ao vivo. Porém, a "Forgotten Brilliant Minds" e a "Thick Salt" talvez, sejam as nossas preferidas.


ML: Como está sendo para vocês conciliar a agenda, já que a banda tem integrantes do Symbols e da banda do Pe. Marcelo?

DL: Tá rolando na boa. Há bastante flexibilidade quanto a isto. E isso é necessário, já que todos nós, vivemos de música.


ML: No show de estréia da banda, estive presente e pude acompanhar que o público sempre pedia algumas músicas do Eterna. Isso naturalmente iria acontecer por toda sua história na banda Danilo. É mais ou menos como acontece em shows do Shaman. Vocês já pensaram em incluir algumas músicas durante os shows, ou até mesmo do Symbols?

DL: Olha, isto realmente rolou no início, também com músicas do Symbols. Mas, não acontece mais com tanta freqüência. Como disse, fizemos vários shows no semestre passado e tocamos somente músicas próprias. Queríamos testá-las ao vivo. Além de que, queríamos curtir os shows com músicas que compusemos juntos. Futuramente, é possível que toquemos ao vivo, músicas de nossas antigas bandas.


ML: Quais são os projetos futuros?

MF: Lançar o CD e fazer shows para divulgá-lo são os principais planos. Estamos com muita vontade de tocar ao vivo de novo, que somente deverá acontecer nos próximos meses. Por enquanto, somente oração, ensaio, composição, etc.


ML: Espaço aberto, façam suas considerações finais:

FB: Agradecemos o espaço cedido e todo o apoio que o ML tem nos dado desde o início do trabalho da banda!! Fiquem na Paz e rezem por nós.
DL: Valeu pra caramba pela força, cara !! Agradecemos a todos que de alguma forma têm nos ajudado, comparecendo em nosso primeiros shows, nos retiros em que estivemos presentes, que estão participando de nossas comunidades no Orkut, etc... que o Senhor Deus Todo Poderoso abençoe a todos, ricamente !!
MF: É isso aí moçada... tamo junto... dêem um rezão pela banda... a gente se vê... muito obrigado pela força!!
DT: Muito obrigado por tudo!! Deus abençoe vocês !!

Por Douglas Jen 



Nenhum comentário: